Pólo de Produção Cultural e Desenvolvimento Social

Cooperativa de Cultura na Economia Solidária: Entende-se por empreendimento econômico solidário aquela atividade econômica de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizado sob a forma de autogestão. Os empreendimentos solidários distinguem-se dos empreendimentos capitalistas porque tem uma gestão democrática, relações intersubjetivas de trabalho, trabalho em rede, participação cidadã, mutualismo, respeito aos direitos sociais e trabalhistas e superação do trabalho alienado.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MÊS da CONSCIÊNCIA CULTURAL NEGRA - FESTIVAL AÇÃO, REAÇÃO E EQUILÍBRIO





Postado por Gestores,Coordenadores Associados às 16:45 Nenhum comentário:
Marcadores: FESTIVAL DE HIP-HOP AÇÃO REAÇÃO E EQUILIBRIO; CASA DE CULTURA HIP-HOP GUARULHO E ALTO TIETÊ;
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

catraca livre

Translate Tradução

Páginas

  • DECLARAÇÃO DE PRÍNCÍPIOS DA REDE DE TROCAS SOLIDÁRIA
  • Repatriação Cultural Revolucionária dos Direitos Humanos no Brasil
  • Leis e Diretrizes dos Programas, Atividades e Proj...
  • GESTÃO FIRC - CRONOGRAMA TEÓRICO E PEDAGÓGICO POLO MONTE ZION
  • Fotos Filosofia e Cinema Nas suas Múltiplas Lingua...
  • Quem Somos: Currículos e Histórico
  • Fotos Históricas de Lutas, Trabalhos, Cartazes e muita poesia
  • Carta a Tod@s: Cronograma Teórico e Pedagógico.
  • 1º REUNIÃO TEMÁTICA POLO MONTE ZION (Fotos)
  • Início

Qual Politica Pública Econômica deve definir as Relações de Trabalho pelo Ministério da Cultura?

FIRC FOMENTO DE INTERESSE E RESPONSABILIDADE CULTURAL - GESTÃO OPERACIONAL AUTO-GESTÃO DEMOCRACIA

FIRC FOMENTO DE INTERESSE E RESPONSABILIDADE CULTURAL - GESTÃO OPERACIONAL AUTO-GESTÃO DEMOCRACIA
O que é a RedLASES? A Rede Latinoamericana de Socioeconomia Solidária é um espaço aberto de reflexão, formação e intercâmbio de experiências, que nasceu em 1999, como iniciativa de um grupo de impulsores da Rede de Trocas Solidárias da Argentina que considerou que: * em seus quatro primeiros anos de existência, os clubes de troca não puderam resolver nem o problema técnico da produção em escala, nem o problema político da gestão de um modelo de rede aberta e participativa; * a moeda social é uma estratégia suficientemente poderosa, que pode ser utilizada por outras iniciativas da Economia Solidária e desta combinação poderão aparecer respostas muito criativas e eficientes para enfrentar a exclusão social. Desde a sua criação, além de realizar atividades de capacitação permanente semanais, desenvolveu seis seminários internacionais e cinco nacionais, onde participaram organizações da Argentina, Uruguai, Brasil, Chile, Equador, Peru, Colômbia, Honduras, El Salvador, Canadá, Venezuela, Holanda e Alemanha. O tema central foi o uso da moeda social na Economia Solidária e, a partir de Junho de 2003, com o lançamento do Projeto Colibri, sua integração como instrumento da própria construção democrática. Convidamos a visitar nosso sítio em e deixar-nos seus comentários e contribuições, que serão sempre benvindos. Heloisa Primavera Carlos del Valle Miguel Recondo Augusto Chiesa Ana Carolina L. Matte André Miani Este manual foi realizado por Heloisa Primavera (idéia e texto final), com a colaboração de Carlos Henrique Castro (texto MTS), Ana Carolina Matte (tradução), André Miani (design/produção) e Augusto Chiesa (produção).

PALESTRA PARA 2014 - A CULTURA CONTEMPORANEA MUNDIAL ECONOMIA SOLIDÁRIA X INDÚSTRIAS CRIATIVAS

PALESTRA PARA 2014 - A CULTURA CONTEMPORANEA MUNDIAL ECONOMIA SOLIDÁRIA X INDÚSTRIAS CRIATIVAS
Esta Palestra e Apostila representa exatamente anos de estudo sobre o Capitalismo Cultural no Mundo, como também traz uma introdução básica a economia solidária já dentro dos parâmetros e paradigmas do Milênio. É lançado esta obra para que no minimo qualquer organização ou grupo de pessoas que queiram basear sua gestão em uma Gestão Libertária entrem em contato para articular e se possível concretizar um trabalho que aprofunde este tema e traga uma realidade digna de Igualdade, Solidariedade e Justiça, na posição de Educadores, Produtores Culturais, Ambientalistas, Ativistas, Voluntários. Estamos inseridos e desde já nós propomos a parcerias neste sentido! A Cultura Contemporânea Mundial Economia Solidária uma Contraposição as Indústrias Criativas - Produção Distribuição e Consumo de Bens e Serviços. Palestra e Apostila de Formação Temas: Indústrias Criativas no Brasil, Capitalismo Cultural, Estatuto da Juventude - Uma Introdução para Produção de Cultura na Economia Solidária - Uma contraposição da Cultura Contemporânea no Mundo. Obrigado a todos e todas!!! E-mail: rafael.zion.torres@gmail.com

Trajetória das Mulheres Negras e Periféricas: Re-xistência, Lutas e Conquistas -AUTONOMIA ECONÔMICA

Trajetória das Mulheres Negras e Periféricas: Re-xistência, Lutas e Conquistas -AUTONOMIA ECONÔMICA
Vivemos em uma sociedade permeada pela a ausência de informações sobre a trajetória da mulher negra. Em diversas áreas a mulher negra é retratada como objeto sem valia e reconhecimento histórico. Durante meus trabalhos como Educadora Social dentro de Abrigo de sigilo para mulheres, Centros de Integração Social da Mulher (CISM) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), obtive a dimensão da problemática da questão da mulher. Desta forma, por acreditar que a construção de uma sociedade justa, se constitui com o reconhecimento das mulheres negras e periféricas identifiquei a necessidade de um trabalho concreto focado nessas identidades.Juliana Queiroz dos Santos, e-mail: juliana.qs5@gmail.com

CAPOEIRA EXPRESSÃO DE LUTA E RESISTÊNCIA ANGOLANA

CAPOEIRA EXPRESSÃO DE LUTA E RESISTÊNCIA ANGOLANA
Raízes e Mestres do Amor Movimento Som Palavra e Poder!!!

EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO!

EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO!

Arte Graffiti LINGUAGEM QUE FAZ UMA LEITURA DE MUNDO TRANSFORMADOR

Arte Graffiti LINGUAGEM QUE FAZ UMA LEITURA DE MUNDO TRANSFORMADOR
Cumprindo um dos Objetivos no Cronograma Pedagógico POLO MONTE ZION:  Divulgar e promover a formação de multiplicadores de cultura, como difusão de veículos alternativos de comunicação. De acordo com o Estatuto da Juventude Seção VI – direito a Cultura – Art. 20º na integra. CONSTITUIÇÃO FEDERAL - CAPÍTULO III - Da Educação, da Cultura e do Desporto. SEÇÃO II- Da Cultura- Art. 215 e Art. 216.

LEITURAS DO COTIDIANOLUTA POR AUTONOMIA INDEPENDÊNCIA E RESPONSABILIDADE PELA EMANCIPAÇÃO DO JOVEM

LEITURAS DO COTIDIANOLUTA POR AUTONOMIA INDEPENDÊNCIA E RESPONSABILIDADE PELA EMANCIPAÇÃO DO JOVEM
O projeto busca garantir a integração da Comunidade através da interação entre os freqüentadores (as) gestores, coordenadores, coletivos, e jovens monitores por meio da Dialética instrumentalizando e fomentando o Estatuto da Juventude, onde o Estado brasileiro reconhece o papel estratégico da juventude no desenvolvimento do país e aponta os direitos que devem ser garantidos de acordo com a especificidade dessa população. São eles: direito à cidadania, à participação social e política e à representação juvenil; direito à educação; direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; direito à diversidade e à igualdade; direito à saúde; direito à cultura; direito à comunicação e à liberdade de expressão; direito ao desporto e ao lazer; direito ao território e à mobilidade; direito à sustentabilidade e ao meio ambiente; direito à segurança pública e o acesso à justiça.

Política Editorial do Pólo Monte Zion 2014 Construção um processo de PROBLEMATIZAÇÃO da realidade

Política Editorial do Pólo Monte Zion 2014 Construção um processo de PROBLEMATIZAÇÃO da realidade
O Pólo Monte Zion é uma rede solidária de Educadores Produtores (as) de mídia autônoma (as) e voluntária (as) associados (as) livremente co-responsáveis. Com o objetivo de construir uma sociedade livre, igualitária e mais justa e solidária. Politicamente e Filosoficamente dentro desses princípios qualquer pessoa, grupo de afinidade política, de ação direta, humanistas e movimentos sociais que lutam pela causa tenham a Liberdade sobre seus Direitos Autorais Livres para publicar sua própria versão dos fatos que integram a Ética sobre a história atual e contemporânea na qual se inclui a construção de um mundo melhor.Estatuto da Juventude LEI Nº 12.852, Seção VII Arts. 26 e 27 Do Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão. Constituição Arts. 215 e 216 na qual se incluem na Cultura. Estatuto da igualdade Racial Cap. V DO TRABALHO Art. 39 #6º O Poder Público promoverá campanhas de sensibilização contra a marginalização da mulher negra no trabalho artístico e cultural. Assim como o Cap. VI DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO Art.43. O Plano Nacional de Políticas para as Mulheres 2013 2015 Cap. 8 Cultura, Esporte, COMUNICAÇÃO E MÍDIA, Estimular e fomentar a produção e difusão de conteúdos não discriminatórios e não estereotipados das mulheres nos meios de comunicação, com o reconhecimento do protagonismo e realizações das mulheres e a valorização da diversidade relacionada a, origem, raça, etnia, classe social, idade, orientação sexual, identidade de gênero e deficiência.

Construindo a REDE PRODUTIVA Robinsom dos Anjos (Jamal) Arte-Educativo: “GRAFFITI CULTURA”

Construindo a REDE PRODUTIVA Robinsom dos Anjos (Jamal) Arte-Educativo: “GRAFFITI CULTURA”
Através da Construção da Rede Cooperação e Inter cooperação a oficina “Graffiti Cultura” parte de ações sociais a nível técnico e cientifico difundindo aos freqüentadores (as) toda história do graffiti no Brasil, suas origens uma passagem na história dos pioneiros da arte e da escrita urbana. Fomentando uma reflexão e da atual cena instrumentalizando atividades de pesquisa, acesso e formação cultural. Pela perspectivas para o futuro da arte, da educação, pela cidadania e a solidariedade onde os freqüentadores (as) irão vivenciar o conceito histórico e pratico da arte em questão, e em todas as vertentes (stencil lambe ecolagem). Como manifestação do desenvolvimento econômico, cultural e social.

Cooperativa de Cultura crescendo, fazendo nascer brotar a Esperança do Trabalho Livre!

Cooperativa de Cultura crescendo, fazendo nascer brotar a Esperança do Trabalho Livre!
Intensa Luta!

Juliana Queiroz Inicio da Gestão Democrática no CCJ Visita

Juliana Queiroz Inicio da Gestão Democrática no CCJ Visita
Visita realizada pela Filosofa Gestora do Polo Monte Zion, e atualmente Gestora do Educativo CCJ, dando sequência aos trabalhos e trazendo responsabilidade e o olhar sobre as Tribos Indígenas, suas Culturas e suas reais necessidades. A Visita foi monitorada com a equipe CCJ na Aldeia da Tribo TEKOA YTU -Aldeia da Cachoeira - Pico do Jaraguá

Rafael Torres e Juliana Queiroz estreitando laços entre a Fundação Cultural Palmares e Alto Tietê

Rafael Torres e Juliana Queiroz estreitando laços entre a Fundação Cultural Palmares e Alto Tietê
Formação de Edital Fundação Cultural Palmares no Cazeba Mogi Das Cruzes, obrigado Caio Costa e Roberta Plant pela união e maravilhosa recepção.

Pensamento de Marcus Garvey

"O que nos ajuda mais a conservar e manter a nossa força é o facto de sermos amados; e o que se lhe opõe mais é o facto de termos medo. O medo é mau guarda da nossa longevidade; a benevolência, pelo contrário, é fiel e dura até à eternidade."

Contato e-mail: montezioncooperativadecultura@gmail.com
Telefone 11 2312-1935

ESPERO REALIZAR CONTATO COM O MAIOR NUMERO DE COLETIVOS DISPOSTOS A ESTREITAR LAÇOS NA CAPTAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS E PROGRAMAS

AVAAZ - O MUNDO EM AÇÃO - ATIVISMO PELA REDE MUNDIAL

AVAAZ - O MUNDO EM AÇÃO - ATIVISMO PELA REDE MUNDIAL
Uma comunidade transnacional que é mais democrática e poderia ser mais eficaz que as Nações Unidas — Suddeutsche Zeitung Avaaz, que significa "voz" em várias línguas européias, do oriente médio e asiáticas, foi lançada em 2007 com uma simples missão democrática: mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem. A Avaaz mobiliza milhões de pessoas de todo tipo para agirem em causas internacionais urgentes, desde pobreza global até os conflitos no Oriente Médio e mudanças climáticas. O nosso modelo de mobilização online permite que milhares de ações indivíduas, apesar de pequenas, possam ser combinadas em uma poderosa força coletiva. (Leia sobre os resultados na página dos Destaques de Campanha). Operando em 15 línguas por uma equipe profissional em quatro continentes e voluntários de todo o planeta, a comunidade Avaaz se mobiliza assinando petições, financiando campanhas de anúncios, enviando emails e telefonando para governos, organizando protestos e eventos nas ruas, tudo isso para garantir que os valores e visões da sociedade civil global informem as decisões governamentais que afetam todos nós.

Wikipedia - faça sua própria pesquisa!!!

Resultados da pesquisa

Roda de Conversa debateu internet como meio de participacao política

Roda de Conversa debateu internet como meio de participacao política
O evento contou com as participantes Liane Lira, Haydée Svab e Juliana Queiroz dos Santos

NA LUTA PELA LEI DE FOMENTO A PERIFERIA

NA LUTA PELA LEI DE FOMENTO A PERIFERIA
Na busca por alternativas e pela democratização dos direitos expandindo Midia Inteligente e claro com a cara da ZL! TAMO JUNTO FORÇA ALTO TIETÊ

Trabalho Social em abrigo em São Paulo

Trabalho Social em abrigo em São Paulo
Existe mais de 10 mil pessoas em situações de risco morando nas ruas de São Paulo. Cabe a nós questionar de que forma os recursos publicos são utilizados e dar maior condições de realizar esse trabalho.

Poranduba base de uma mesma sabedoria. Produção Cultural

Poranduba base de uma mesma sabedoria. Produção Cultural
O Poranduba Coletivo Cultural tem como objetivo democratizar a informação cultural, multiplicar novos artistas e promover o debate em torno das alternativas para a oxigenação da produção artística na região.
Powered By Blogger

PELA SUSTENTABILIDADE

A LUTA CONTINUA

Deus disse: "Produza a terra plantas, ervas que contenham sua semente... GÊNESE 1,11

O Alquimista de Chad mais um parceiro

O Alquimista de Chad mais um parceiro
Chad deriva do Amárico uma das línguas maternas da Etiópia, tem em seu significado Grande Amor, e é esse Amor que buscamos compartilhar em benefício de todas e todos vocês aquém devemos tanto respeito. Através de uma linha de Fitocosméticos e Aromaterapias 100% naturais e orgânicos produzidos artesanalmente diversos com qualidade construídos para bem viver, pois cremos que a é a partir da natureza que nós existimos; que não somos seres desvinculados do ecossistema planetário; que as transformações dependem do agora; toda a cadeia produtiva deve se beneficiar do trabalho feito, inclusive os animais; mesmo com o aumento da demanda, não é possível permitir que as famílias extrativistas sejam exploradas e que qualidade não está só no produto, mas sim no profundo amor pela natureza.

Juliana Queiroz convidada na mesa de Debate na Assembléia SP, unindo forças com o movimento!

Juliana Queiroz convidada na mesa de Debate na Assembléia SP, unindo forças com o movimento!
Seminário Jovens Negra e o Lançamento da Coletânea de Literaturas Femininas Negras Louva Deusas, aconteceu dia 23\05 na Assembleia Legislativa

Acreditando em um novo caminho, cada vez mais alternativo e libertário!

Acreditando em um novo caminho, cada vez mais alternativo e libertário!
Respeito Máximo!!!

PRODUÇÃO E CONSUMO ECONOMIA SOLIDARIA

PRODUÇÃO E CONSUMO ECONOMIA SOLIDARIA
Todos os preceitos morais são ou individuais, ou sociais.Os individuais:conserta-te, instrua-te, modera-te.Os sociais não faças o que não queres que te façam; faça o que queres que te façam-isto é, vive para os outros, para que eles vivam para ti.

POLO DE PRODUÇÃO CULTURAL E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

POLO DE PRODUÇÃO CULTURAL E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
É um projeto que tem como objetivo difundir e propagar o interesse e a responsabilidade de quem produz arte, distribuindo postos de trabalho e renda entre produtores, educadores, coletivos e artistas, transformando o caráter cultural em uma forma auto-sustentável para o crescimento da cena cultural da cidade e região fomentando a inclusão publica da arte e seu acesso. Será criado um planejamento de produções multidisciplinares com grandes apresentações e um diversificado mercado alternativo circulando produtos e serviços, com objetivo de existir por si só em cada área de seu planejamento. Coexistir diversas formas de pensar, será a ação chave para a propagação do interesse do publico, onde para o seu fechamento o produtor torna-se responsável pela produção, criando uma forma sustentável em todas as ações culturais.

PERY NEWS 1º Web canal coletivo e informativo na internet da região.

PERY NEWS 1º Web canal coletivo e informativo na internet da região.
 A base de toda a sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar um melhor relacionamento do homem com os semelhantes e a Natureza.

Mais um parceiro Ambientalista Ativista Robinson Dias RESPEITO MÁXIMO PELA ECOLOGIA PENSADA

Mais um parceiro Ambientalista Ativista Robinson Dias RESPEITO MÁXIMO PELA ECOLOGIA PENSADA
Promover a concientização sobre a importancia da preservação ambiental atravéz de informação, notícias, denúncias, publicação de vídeos, mostra de imagens com informações sobre a fauna e flora, disseminar conhecimentos sobre a natureza e a maneira menos agressiva de se conviver com ela e acima de tudo PROTEGE-LA COMO A PRÓPRIA VIDA.

Coordenação Pedagógica Desenvolvimento Social começa com EDUCAÇÃO de qualidade. Piaget e Vygotsky

Coordenação Pedagógica Desenvolvimento Social começa com EDUCAÇÃO de qualidade. Piaget e Vygotsky
Divulgar e promover a formação de multiplicadores de cultura e professores voluntários , como a difusão de veículos alternativos de comunicação. Apoiar e incentivar o desenvolvimento social (SISTEMA DE ENSINO INTEGRADO) Como os cursos que serão oferecidos nas escolas publicas.Há muito mais a ser equilibrado entre “Produção” e a condução do projeto do que planejamentos com finalidade de curto prazo. Gerando uma perspectiva de produção baseada na direta garantia de solidariedade e cooperação entre o produtor e o artista, tal como o ensino eficaz e de qualidade como sua continuidade nas Universidades. Para que de fato se torne realidade a “continuidade” para com o publico como para com o estudante. Fotos Ria Novosti/AFP e Farrell Grehan/Corbis

A projeção da Imagem a visão de um filho de Sião

Projetos:


Os projetos são parte de ações sociais a nível técnico e cientifico que se utiliza da arte, como musica, pintura, arqu
itetura, artes visuais, teatro no processo de instrumentalizar projetos e programas de fomentação, pesquisa, acesso, formação cultural, produção, distribuição e difusão, assumindo a cultura, a educação e a cidadania definitivamente como manifestação de desenvolvimento econômico, cultural e social. Os trabalhos serão criados em ordem criteriosa assumindo as necessidades de cada mês, estando por si dentro do planejamento da cidade.
Será criada uma programação de todos os eventos para operacionalizar as metas de cada projeto dentro do mês, trazendo conteúdo ilustrativo para captação, apoios e liberações. Será organizada uma programação, para garantir e viabilizar seu funcionamento as empresas patrocinadoras, colaboradores, artistas, produtores, colocarão os projetos em sua forma contratual respeitando sua carta de princípios objetivando o direcionamento social da renda adquirida entre as produções e shows, expandindo, gerindo novas bases de produção e assim por fim assumir sua auto-sustentabilidade.
Abre-se um leque de projetos que irá produzir esse novo formato de cultura multidisciplinar, onde você se responsabiliza pelo o que é produzido e ao mesmo tempo pelo desenvolvimento social e econômico.

NEW ROOTS EXTREME estamos juntos DJ Rastamanic e DJ Drika New Roots

NEW ROOTS EXTREME estamos juntos DJ Rastamanic e DJ Drika New Roots
A NRE é uma nova Equipe de Dj's criada em 18 de julho de 2011, é formada por Dj’s de vários Estados do Brasil, tendo como objetivo divulgar novas vertentes do reggae como New Roots, Riddim, Ragga, Raggaton, não se esquecendo do reggae raiz como alicerce, trazendo conhecimento aos regueiros e divulgando novas bandas e cantores de todas as vertentes incluindo nosso reggae o nacional. Simboooora que aí vem muita Pedra! A EQUIPE NEW ROOTS EXTREME FOI CRIADA POR DJ RASTAMANIC E DJ DRIKA ( ANTIGA NEW ROOTS SOUND ). HOJE A EQUIPE É FORMADA POR: DJ RASTAMANIC ( SAO PAULO ) DJ DRIKA (BELÉM/SAO PAULO ) DJ CLAIRTON (CEARÁ) DJ ANDERSON RASTA (CEARÁ) DJ MARCOS SAKNER (CEARÁ ) DJ PORCO VOADOR ( PARÁ ) DJ FOFINHA ROOTS ZION (PARÁ) DJ JACKSON ROOTS ( MACEIÓ )

Entidades Filiações Associados e Voluntarios da Cultura

Apoios

Os apoios têm como objetivo fazer parte de um contexto "Políticas Publicas" de marketing cultural que se atribui a suas funções institucionais como (OS) organizações sociais, (ONG's) organizações não governamentais, instituições de ensino, associações socioculturais da região e bairros, conselhos, fundações de cultura, cooperação conjunta do Estado e Municípios e suas secretarias nas esferas sociais.

Patrocinadores

Faz-se necessário contextualizar e situar o empreendedorismo no panorama de desenvolvimento social de políticas publicas, de desenvolvimento sustentável, estimulando metas e objetivos a entidades e órgãos governamentais e privados nas esferas municipal, estadual, federal e internacional. As empresas diversificarão toda sua comunicação criando uma imagem responsável culturalmente e uma nova visão de marketing em setores diferentes:
Empresas privadas - Órgãos e Instituições a fins de caráter publico ou privado - Editais dependendo do projeto - Leis de incentivo - Terceiro setor, permuta de produção como sonorização, iluminação, alimentação, transporte, audiovisual, gráfica e produção editorial, multimídias, representação cultural respeitando princípios éticos da produtora/cooperativa de cultural.

Cooperativa Solidaria Monte Zion

Cooperativa Solidaria Monte Zion
• Representando uma forma de economia solidária, ou seja uma alternativa de produção, comercialização e consumo visando o bem estar coletivo, os clubes de trocas são espaços onde as pessoas conseguem adquirir vários produtos, serviços, alimentos, cursos, sem usar um centavo do real.

André Miani e Heloisa Primavera

André Miani e Heloisa Primavera

Quem sou eu

Minha foto
Gestores,Coordenadores Associados
São Paulo, Brazil
(011) 2312 1935
Ver meu perfil completo

"Uma gota, uma raiz de esperança. Enfim luz!"

"Uma gota, uma raiz de esperança. Enfim luz!"
"Res severa est verum gaudium" O verdadeiro gozo é coisa séria'.

Produção Sustentavel e Alternativa

OBJETIVOS

Promover atividades e movimentos solidários para obtermos recursos destinados a produção cultural em todas as áreas de programas e atividades do Polo.

Participação lucrativa atribuída às funções de produtores, artistas, equipe de montagem, lojas, praça de alimentação, ajudantes geral.

Em cooperação conjunta com o Polo, como um sistema administrativo cooperado e sustentável de postos de trabalho.

Divulgar e promover a formação de multiplicadores de cultura, como a difusão de veículos alternativos de comunicação.

Apoiar e incentivar o desenvolvimento social (SISTEMA DE ENSINO INTEGRADO)

Delegação de funções estratégicas de desenvolvimento coletivo e econômico unificando a total responsabilidade social com a sociedade.

Criação de estúdio (SELO). Para produção e distribuição exclusiva para que cada artista produza seu trabalho livremente e tenha reduzido como associado à carga ofensiva de impostos.

Auditório e Anfiteatro.

Intercâmbios e programas ressarcidos de qualquer despesa cultural.

Criação da cooperativa Solidária, uma alternativa de produção, comercialização e consumo, visando o bem estar coletivo. Os clubes de trocas são espaços onde as pessoas conseguem adquirir vários produtos, serviços, alimentos, cursos, sem usar um centavo do real.

Credito cooperado de economia solidária, crédito através da moeda social e a integração de outros bancos solidários de caráter sustentável e alternativo (Cubo Card.) Espaço Cubo Políticas de Empreendorismo Cultural e Economicamente Solidário.

Agente ambiental BIO-BRÁS, palestra e educação ambiental de projetos sustentáveis. Reflorestamento nas ruas (ARVORE LEGAL). Como também lixeiras nas ruas e cadastro de agentes de reciclagem.

Pré-encaminhamento e recolocação profissional, assistente social de diminuição da defasagem escolar (SUPLETIVOS E 1° EMPREGO.

Declaração de Princípios Éticos Monte Zion

ENTENDEMOS QUE A ARTE É O CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO.

· A filosofia que declara que uma raça, classe, ou etnia seja superior a outra deve ser permanentemente e definitivamente abandonada, acreditamos como seres livres na igualdade aos olhos de todos os homens, pela paz sabemos que iremos vencer, pois acreditamos na vitória do bem sobre o mal.

· Nós somos todos cada um e um com Deus porque é a mesma energia da vida que flui em todos nós.

· Entendemos que todos são responsáveis pelo todo e não apenas pela parte que o toca.

· Acreditamos que nossos atos podem responder a normas éticas e ecológicas, e não aos ditames do mercado, do consumismo desenfreado e da busca de benefícios em curto prazo.

· Acreditamos que é possível substituir a competição estéril, o lucro e a especulação por cooperação, solidariedade e reciprocidade entre as pessoas.

· Acreditamos que nosso melhor exemplo é nossa própria conduta no âmbito de valorizarmos a idéia de progresso como conseqüência do bem - estar sustentável do maior numero de pessoas e a coletividade do grupo para com a sociedade.


Arquivo do blog

  • ►  2009 (2)
    • ►  outubro 2009 (2)
      • ►  out. 02 (2)
  • ▼  2013 (31)
    • ►  junho 2013 (7)
      • ►  jun. 13 (1)
      • ►  jun. 14 (1)
      • ►  jun. 16 (1)
      • ►  jun. 18 (1)
      • ►  jun. 21 (1)
      • ►  jun. 24 (1)
      • ►  jun. 25 (1)
    • ►  julho 2013 (6)
      • ►  jul. 09 (1)
      • ►  jul. 16 (2)
      • ►  jul. 18 (1)
      • ►  jul. 19 (1)
      • ►  jul. 22 (1)
    • ►  agosto 2013 (2)
      • ►  ago. 01 (1)
      • ►  ago. 07 (1)
    • ►  setembro 2013 (1)
      • ►  set. 09 (1)
    • ►  outubro 2013 (8)
      • ►  out. 02 (1)
      • ►  out. 04 (1)
      • ►  out. 08 (1)
      • ►  out. 09 (2)
      • ►  out. 11 (1)
      • ►  out. 15 (1)
      • ►  out. 19 (1)
    • ▼  novembro 2013 (1)
      • ▼  nov. 20 (1)
        • MÊS da CONSCIÊNCIA CULTURAL NEGRA - FESTIVAL AÇÃO,...
    • ►  dezembro 2013 (6)
      • ►  dez. 05 (2)
      • ►  dez. 10 (1)
      • ►  dez. 15 (1)
      • ►  dez. 18 (1)
      • ►  dez. 20 (1)
  • ►  2014 (21)
    • ►  janeiro 2014 (8)
      • ►  jan. 08 (1)
      • ►  jan. 10 (1)
      • ►  jan. 11 (1)
      • ►  jan. 16 (1)
      • ►  jan. 19 (1)
      • ►  jan. 21 (1)
      • ►  jan. 25 (1)
      • ►  jan. 29 (1)
    • ►  fevereiro 2014 (2)
      • ►  fev. 18 (1)
      • ►  fev. 28 (1)
    • ►  março 2014 (2)
      • ►  mar. 25 (1)
      • ►  mar. 27 (1)
    • ►  abril 2014 (1)
      • ►  abr. 26 (1)
    • ►  maio 2014 (3)
      • ►  mai. 05 (1)
      • ►  mai. 11 (1)
      • ►  mai. 20 (1)
    • ►  junho 2014 (1)
      • ►  jun. 19 (1)
    • ►  agosto 2014 (1)
      • ►  ago. 12 (1)
    • ►  setembro 2014 (2)
      • ►  set. 02 (1)
      • ►  set. 30 (1)
    • ►  novembro 2014 (1)
      • ►  nov. 01 (1)
  • ►  2015 (4)
    • ►  janeiro 2015 (4)
      • ►  jan. 16 (1)
      • ►  jan. 18 (1)
      • ►  jan. 19 (1)
      • ►  jan. 20 (1)
Tema Viagem. Tecnologia do Blogger.